terça-feira, 12 de julho de 2011

Panos de pratos


 Boa tarde. Hoje quero compartilhar com vocês alguns trabalhos que eu fiz em pano de prato.
O primeiro é um bainha aberta, que como vocês já sabem, o maior cuidado está na hora de desfiar o tecido. Um pequeno erro pode não aparecer como também pode virar um problema enorme. Já vi trabalhos inteiros perdidos por causa de erros na hora de desfiar. Os corações foram feitos em ponto cruz e ponto ilhos. A minha sugestão é que seja feito branco no branco, ou creme no creme, etc.

 O segundo trabalho, também feito em bainha aberta, usei uma linha mesclada rosa. Esse trabalho, ao contrário do primeiro, pode ser feitos das duas formas: Branco no branco ou colorido. Fiz o mesmo trabalho em branco e ficou tão bonito quanto. Depende apenas do gosto e da criatividade de vocês. O bico de crochê foi um trabalho da minha sogra.

O último trabalho é em crivo. Diferente do centro de mesa que apresentei anteriormente, esse é o "verdadeiro" crivo. Aqui eu desfiei toda área a ser bordada e depois fiz as borboletas, seguindo a tradição do branco. No falso crivo o tecido já vem preparado, desfiado.  Exige calma, atenção e paciência, mas vejam o resultado: Vale a pena, não acham?

Um comentário: