segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Aplicação do Bordado Educativo (continuação)

Definindo a técnica a ser utilizada.
A partir do momento em que você escolheu o tecido para o seu bordado e o aceitou plenamente, estude as técnicas possíveis para a aplicação sobre este tecido. Na vida, analogicamente, você estaria escolhendo os meios de trabalho adequados para o ambiente.
A congruência é o ponto de partida para todos os passos na vida e na arte.
Faça uma avaliação de si mesmo. Relacione suas qualidades e aptidões (habilidades, dons). Faça uma avaliação das técnicas de bordado. Relacione aquelas que mais se identificam com o seu modo de ser, com uma técnica com a qual você não se identific é o mesmo que trabalhar com números sendo que sua vocação é para humanas.
Respeite sua natureza. Tanto no bordado, quanto na vida.
Identificando-se com a natureza da técnica, perceba se ela corresponde aos seus recursos.
Escolher uma técnica que precise de agulhas especiais e você não pode adquirir esta agulha ou não tem facilidade em encontra-la, é como escolher trabalhar em uma empresa multinacional e não saber falar dois idiomas.
Adeque seu trabalho às suas condições reais, sabendo que você é capaz, pela sua condição humana, de aperfeiçoar-se sempre mais.
Respeite seus limites e crie objetivos para melhorar-se.